Por: Sidney Araujo
Foto Destaque: Reprodução
Uma história muito absurda aconteceu na última segunda (28/04), em Torremolinos (Andaluzia, Espanha). Um recepcionista de hotel se tornou herói ao fazer o parte de uma jovem turista britânica. A situação crítica ocorreu durante o apagão que afetou diversos países da Europa, como Portugal, Espanha e parte da França.
De acordo com o “The Sun”, que é uma revista britânica, toda ação foi feita por Arturo Bermudez, de 40 anos. Ele socorreu a turista britânica de 20 anos durante o parto prematura no Hotel Puente Real. Logo após toda a situação inusitada, o recepcionista classificou a experiência como “incrível”.
Segundo a notícia, que foi compartilhada pelo Jornal Extra aqui no Brasil, o recém nascido estava em estado crítico. Assim, precisou ser levado até uma maternidade da região. Contudo, o bebê e a mãe já se encontram em estado “estável” no Hospital Materno Infantil de Málaga, como informou a última atualização da polícia local.
Na entrevista, Arturo explicou que tem apenas conhecimentos básicos de primeiros socorros e precisou pegar o bebê depois que ele saiu do útero da mãe, realizando massagem cardíaca para salvar a sua vida. Para piorar em meio ao apagão, todo o enredo se desenhou por volta das 3h da manhã e a jovem estava com apenas 30 semanas de gravidez quando entrou em trabalho de parto, ao lado do marido.
“O bebê estava morto quando nasceu. Seus lábios estavam roxos”, disse Arturo. Por fim, o espanhol disse que teve “sorte” de estar ao lado da turista quando o bebê nasceu, já que a criança teria batido a cabeça no chão.