Atacante decide no primeiro tempo e garante 2 a 0 para a Raposa no jogo de ida da terceira fase no Mineirão
O Cruzeiro saiu na frente na disputa por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Com dois gols de Kaio Jorge ainda no primeiro tempo, a Raposa venceu o Vila Nova por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (1º), no Mineirão, e leva uma vantagem importante para o jogo de volta, marcado para o dia 22, em Goiânia. Com o resultado, a equipe mineira pode até empatar na segunda partida para garantir a classificação.
A primeira etapa foi de domínio total do Cruzeiro. Com marcação alta e boa circulação de bola, o time de Fernando Seabra empurrou o Vila para o campo de defesa e criou diversas chances. Gabigol quase abriu o placar aos 23 minutos, acertando a trave. Aos 29, William arriscou de longe, mas o goleiro Halls fez excelente defesa.
O placar foi inaugurado aos 33 minutos. Em jogada individual, Kaio Jorge arrancou pelo meio, invadiu a área e finalizou com precisão na saída do goleiro. Três minutos depois, ele voltou a marcar: após passe de Gabigol, deixou o zagueiro Bernardo Schappo no chão e bateu no contrapé de Halls para fazer 2 a 0.
No segundo tempo, o Cruzeiro adotou postura mais conservadora, administrando a vantagem. O time mineiro ainda teve uma boa chance com Marquinhos, que bateu para fora, enquanto o Vila Nova cresceu nos minutos finais, mas não conseguiu diminuir a desvantagem.
Agora, o Cruzeiro volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso é no domingo (4), às 18h30, novamente no Mineirão, contra o Flamengo, pela 7ª rodada da competição. A partida marcará o reencontro de Gabigol com seu ex-clube, após deixar o time carioca no início da temporada.
Por: Bruno José
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro