Peritos identificam fraturas no pescoço e sinais de ataque de animal; circunstâncias ainda são apuradas pelas autoridades
O corpo de Felipe Tinoco, de 7 anos, foi localizado na tarde de quinta-feira (2) em um lago do Rio Solimões, na zona rural de Anamã (AM). O laudo inicial aponta que a morte do garoto pode ter sido provocada por um ataque de jacaré, conforme indicam lesões compatíveis com a mordida do animal e fraturas na região do pescoço.
Segundo informações da Polícia Militar do Amazonas, Felipe desapareceu na quarta-feira (30), enquanto acompanhava o pai em uma pescaria na comunidade de Cuia Grande. Seguindo um costume local, pai e filho montaram uma rede para descanso, suspensa cerca de um metro acima da água. A criança dormia no local quando o pai se afastou para verificar armadilhas de pesca. Minutos depois, ao ouvir gritos, ele retornou e encontrou a rede rasgada e sinais de agitação na superfície do lago.
As buscas iniciaram no mesmo dia e, com apoio de moradores, o corpo foi encontrado com ferimentos no rosto, no pescoço e escoriações pelo corpo. A necropsia realizada em Anamã descartou afogamento, uma vez que não havia água nos pulmões. Os peritos confirmaram fraturas cervicais e marcas compatíveis com ataque de jacaré.
A região abriga exemplares de jacaré-açu, espécie que pode atingir 5 metros de comprimento e pesar até 300 quilos. A investigação segue para confirmar as causas da morte e esclarecer os fatos.
A prefeitura de Anamã informou que está prestando apoio social e psicológico à família de Felipe.
Por: Lucas Reis
Foto: Reprodução/Redes Sociais