Suspeito se aproveitou de momento de descontração para cometer crime e fugiu após ser descoberto. Delegada revela que ele já tinha histórico de abusos
Um homem foi preso acusado de estuprar uma criança durante um churrasco em família em Anápolis (GO). De acordo com a Polícia Civil, parentes do acusado chegaram a oferecer dinheiro à família da vítima para abafar o caso.
O crime aconteceu na última terça-feira (6). Investigadores afirmam que o suspeito se afastou do grupo alegando que iria ao banheiro e, ao encontrar a criança assistindo TV, abusou sexualmente dela na presença de outro menor.
A delegada Aline Lopes, que comanda as investigações, disse que o acusado já era conhecido por cometer crimes semelhantes. “Era de conhecimento, inclusive de familiares, de que ele, quando ingeria álcool, abusava ou tentava abusar sexualmente de menores”, revelou.
Durante as buscas por provas, duas mulheres adultas relataram terem sido vítimas do mesmo homem quando eram crianças. “São mulheres que, em algum momento da vida, suas famílias tiveram contato com o suspeito”, explicou a autoridade.
Após o crime, o acusado chegou a pedir desculpas à família, mas fugiu para uma zona rural. Testemunhas disseram que ele ainda zombou da situação, afirmando que “a polícia não o pegaria” e que “a denúncia não daria em nada”.
Diante dos investigadores, ele alegou estar bêbado e não se lembrar do ocorrido. “Quanto às outras duas vítimas, negou também, disse que foi só um mal-entendido”, completou a delegada. O suspeito foi preso preventivamente e responde por estupro de vulnerável.
Por: Genivaldo Coimbra
Foto: Divulgação/PCGO