Jovem de 20 anos está em coma induzido e respira com ajuda de aparelhos; tragédia deixou duas colegas mortas na BR-060, em Goiás
A estudante de medicina Isadora Wesmone Nogueira, de 20 anos, continua internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), após o trágico acidente registrado na BR-060, próximo ao município de Indiara, no sul de Goiás. Segundo boletim médico, a jovem está em coma induzido e respira com auxílio de aparelhos. Apesar da gravidade do quadro, os sinais vitais permanecem estáveis.
O acidente aconteceu na última segunda-feira (5), quando Isadora e quatro colegas viajavam rumo a Mineiros, onde cursavam medicina na Unifimes. O carro em que estavam saiu da pista e capotou. Duas estudantes morreram: Camilla de Paula Lopes Cavalcante, de 19 anos, que faleceu ainda no local, e Anna Luyza Carvalho, que chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
Isadora sofreu múltiplas fraturas nos membros inferiores e apresentou trauma facial, conforme informou o Corpo de Bombeiros. Outras duas ocupantes do veículo, Evelyn Caroline Alves Martins e Ana Victória Gomes Santos, foram levadas para o Hospital Municipal de Indiara e seguem em recuperação.
De acordo com o IOG, a evolução clínica de Isadora está sendo acompanhada de perto por uma equipe médica multidisciplinar, e, embora o estado de saúde seja considerado grave, ela apresenta avanços graduais.
A Polícia Civil investiga as circunstâncias do acidente. Segundo a delegada Luciana Fernandes, ainda não é possível afirmar o que teria causado a saída do veículo da pista, mas não há, até o momento, indícios de envolvimento de outro automóvel.
Por: Genivaldo Coimbra
Foto: Reprodução/Arquivo pessoal