Wanderson Da Silva Moreira, natural de Rondonópolis (MT), não resistiu após parada cardiorrespiratória em evento esportivo; corpo será velado neste domingo (11)
O fisiculturista Wanderson Da Silva Moreira, de 30 anos, perdeu a vida no sábado (10) enquanto competia em um campeonato em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. O atleta, que viajou da cidade de Rondonópolis (MT) acompanhado de um amigo, passou mal durante a disputa e não resistiu.
Wanderson sofreu uma parada cardiorrespiratória e recebeu atendimento imediato de socorristas presentes no evento, além de uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Apesar dos esforços, seu falecimento foi confirmado ainda no local.
De acordo com relatos de um amigo que estava com ele, Wanderson era hipertenso, conforme informações divulgadas pelo g1.
A despedida do atleta foi marcada por uma homenagem comovente nas redes sociais, onde seu treinador escreveu:
“Não tenho palavras para descrever a profundidade da tristeza e o choque que ainda estou. Não era um atleta, era um grande amigo, um pai de família. Um homem de coração imenso que estava disposto sempre para ajudar quem precisava dele.
Só nos resta chorar com a perda e pedir para Deus conforto, principalmente para a família e a todos nós. Você é e sempre será parte do nosso time e da nossa família”, publicou.
O velório de Wanderson está marcado para as 20h30 deste domingo (11), no Cemitério de Vila Aurora, em Rondonópolis (MT). Ele deixa esposa e dois filhos.
Por: Lucas Reis
Foto: Reprodução/Redes Sociais