Condutor tentou fugir a pé, mas foi localizado pela PM com sinais de embriaguez e teve o teste do bafômetro positivo
Uma idosa de 73 anos morreu após ser atropelada por um motorista embriagado na noite de domingo (11), no Setor Chácaras Retiro, região Leste de Goiânia. A vítima varria a calçada em frente à própria residência quando foi atingida violentamente por um carro que capotou após o impacto. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas apenas pôde constatar o óbito no local.
Segundo a Polícia Militar, o motorista, um homem de 34 anos, perdeu o controle da direção ao passar pela Rua 5, atingindo a idosa e em seguida o veículo da vítima, que estava estacionado e foi arremessado contra uma parede. O carro do condutor também ficou parcialmente destruído.
Após o acidente, o homem fugiu a pé, mas foi localizado a poucos quarteirões com visíveis sinais de embriaguez. Ele foi submetido ao teste do etilômetro, que indicou 0,76 miligramas de álcool por litro de ar expelido — quantidade que configura crime de trânsito de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A polícia ainda constatou que a documentação do carro estava vencida há dois anos. O veículo foi apreendido e levado ao pátio do Detran-GO.
O motorista foi detido e levado à Central de Flagrantes de Goiânia. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Conscientização no trânsito
O atropelamento fatal ocorreu justamente durante o Maio Amarelo, campanha nacional de conscientização sobre os perigos no trânsito. Em 2024, Goiânia registrou 210 mortes no trânsito, segundo dados do Programa Vida no Trânsito (PVT), da Secretaria Municipal de Saúde. Homens entre 20 e 39 anos são as principais vítimas, com maior incidência nos fins de semana. Somente em 2025, já são 28 vidas perdidas em acidentes na capital.
Por: Genivaldo Coimbra
Foto: Divulgação