Investigado induziu a vítima a realizar transferências bancárias por meio de aplicativo de mensagens; Polícia Civil apreendeu eletrônicos em Aparecida de Goiânia
A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da equipe da 2ª Delegacia Regional de Polícia (2ª DRP) de Aparecida de Goiânia, executou nesta quinta-feira (15) um mandado de busca e apreensão relacionado a um caso de estelionato. A ação faz parte de uma investigação que apura o uso de identidade falsa para extorquir dinheiro de uma vítima.
Conforme o inquérito, o suspeito teria cometido o crime em novembro do ano passado. Utilizando um aplicativo de troca de mensagens, ele se passou pelo filho da vítima, utilizando uma conversa forjada para convencer a pessoa a fazer depósitos em sua conta.
A ordem judicial foi cumprida na residência do investigado, localizada no município de Aparecida de Goiânia. No local, os policiais recolheram aparelhos eletrônicos e objetos que poderão contribuir para o avanço das investigações.
Os materiais serão submetidos a perícia técnica, a fim de reunir provas sobre o crime previsto no artigo 171 do Código Penal. O caso segue sob análise da Polícia Civil, que também alerta para o aumento de golpes aplicados por mensagens falsas, e orienta que qualquer solicitação de dinheiro seja sempre verificada com cuidado.
Por: Genivaldo Coimbra
Foto: Divulgação/PCGO