Técnico italiano, que assume o comando da Seleção Brasileira em breve, opta por não revelar os nomes da pré-convocação; estreia será em junho
Mesmo ainda à frente do Real Madrid, Carlo Ancelotti concluiu sua primeira ação oficial como futuro treinador da Seleção Brasileira: a pré-lista de convocados já está definida e foi encaminhada à Fifa. A informação foi apurada pelo ge e confirmada pela CNN Esportes.
Ancelotti trabalhou ao lado de Rodrigo Caetano e Juan, representantes da CBF, na elaboração da lista. No entanto, tomou uma decisão que vai na contramão do que havia sido feito anteriormente por Ednaldo Rodrigues: não irá divulgar os nomes neste momento.
O italiano pretende apresentar os convocados somente no dia 26 de maio, quando será oficialmente anunciado como novo técnico da Seleção. Esse gesto marca uma mudança na comunicação adotada pela entidade durante a última Data Fifa.
Entre os atletas que estão sendo monitorados, estão Andrey Santos, Caio Henrique e Alexsandro, todos atuando no futebol francês, especialmente na Ligue 1.
O contrato de Ancelotti com a CBF se estende até o término da próxima Copa do Mundo. A estreia oficial dele à frente da equipe canarinho está agendada para o dia 5 de junho, contra o Equador, em Guayaquil. Depois, o Brasil enfrentará o Paraguai, em São Paulo, na Neo Química Arena, ambos pelos jogos das Eliminatórias da Copa.
Por: Bruno José
Foto: Reprodução/Instagram/@mrancelotti