Medicamentos para emagrecimento e crescimento capilar foram adquiridos no Paraguai e seriam vendidos em Goiânia e Trindade; suspeito também portava arma ilegal
Um homem de 55 anos foi preso nesta quinta-feira (15), em Jataí, no sudoeste goiano, por contrabando de medicamentos proibidos no Brasil. De acordo com a Polícia Militar, ele transportava remédios para emagrecimento e crescimento capilar avaliados em aproximadamente R$ 55 mil.
A prisão ocorreu durante uma operação do Comando de Operações de Divisas (COD), que atua no combate a crimes nas regiões de fronteira. Os agentes abordaram o veículo do suspeito e encontraram, além dos medicamentos, uma pistola sem registro com mais de 30 munições.
Durante o interrogatório, o homem confessou que havia comprado os produtos no Paraguai e que pretendia revendê-los em Goiânia e Trindade. Com ele, também foram apreendidos R$ 7 mil em dinheiro vivo, 800 euros e 395 dólares.
O suspeito foi encaminhado, junto com o veículo, a arma e os medicamentos, para a Delegacia da Polícia Federal em Jataí. Os remédios serão periciados e, posteriormente, descartados. Já o homem permanece à disposição da Justiça e poderá responder por contrabando e porte ilegal de arma de fogo.
Por: Tatiane Braz
Foto: Divulgação/PMGO