Tigre se impõe em casa, chega aos 16 pontos e pressiona rival na ponta da tabela
O Vila Nova derrotou o Athletico por 2 a 1 na noite deste sábado (17), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Tigre chegou aos 16 pontos e igualou a pontuação do líder Goiás, ficando atrás apenas no saldo de gols.
O destaque da partida foi Gabriel Poveda, que marcou o segundo gol do Vila. O atacante, que teve uma breve passagem pelo Athletico em 2019 sem atuar oficialmente, fez valer a “lei do ex”. Antes dele, Bernardo Schappo já havia aberto o placar aos 12 minutos do primeiro tempo. Bruno Zapelli descontou para o Furacão, de pênalti, na segunda etapa.
Com o resultado, o Athletico estacionou nos 10 pontos e caiu para a 12ª posição, podendo ser ultrapassado por Atlético-GO e Novorizontino-SP ainda nesta rodada.
Primeiro tempo de pressão
O jogo começou com ritmo intenso e muita disputa. Aos 12 minutos, após jogada de Guilherme Parede pela esquerda, Schappo apareceu livre na área para cabecear e fazer 1 a 0 para o Vila. Aos 19, Poveda chegou a marcar o segundo, mas o gol foi anulado por impedimento.
A pressão seguiu. Aos 32, após grande defesa de Mycael em cabeceio de Tiago Pagnussat, Poveda aproveitou o rebote e balançou as redes, confirmando a vantagem do time goiano ainda antes do intervalo.
Reação tardia do Furacão
No segundo tempo, o Vila continuou melhor e quase ampliou, com Poveda acertando a trave e desperdiçando outra chance clara cara a cara com o goleiro.
O Athletico só reagiu aos 32 minutos, quando Bruno Zapelli converteu um pênalti e descontou. Mas a reação parou por aí, e a vitória ficou com o time da casa.
Próximos compromissos
Agora, as duas equipes voltam suas atenções para a Copa do Brasil. O Athletico enfrenta o Brusque-SC na terça-feira (20), às 19h30, na Ligga Arena, em Curitiba. Já o Vila Nova recebe o Cruzeiro na quinta-feira (22), às 19h, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.
Por: Alex Alves
Foto: Heber Gomes/AGIF