Desde 2013 sem vencer o Galo em casa, Raposa não consegue quebrar invencibilidade atleticana mesmo com apoio da torcida
O clássico mineiro deste domingo (18) terminou sem gols no Mineirão. Em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro 2025, Cruzeiro e Atlético-MG empataram por 0 a 0, resultado que, além de somar apenas um ponto para cada lado, mantém a escrita: a Raposa não vence o rival como mandante desde 2013.
Com o resultado, o Atlético-MG permanece na 9ª colocação da tabela. Já o Cruzeiro, pressionado por sua torcida, segue tentando se consolidar na parte intermediária do campeonato. O último triunfo do time celeste em casa contra o maior rival ocorreu há exatos 11 anos, também pela nona rodada do Brasileirão, poucos dias após o título da Libertadores conquistado pelo Galo, quando o Cruzeiro venceu por 4 a 1.
O histórico do clássico, segundo levantamento do portal OGol, registra 394 confrontos: são 156 vitórias do Atlético, 130 do Cruzeiro e 108 empates. A maior goleada atleticana como visitante foi em 1936, quando venceu por 6 a 1 no Campeonato Mineiro.
Agora, o foco do Atlético-MG se volta para a Copa do Brasil. A equipe alvinegra enfrenta o Maringá nesta quarta-feira (21), às 21h30, na Arena MRV, pelo jogo de volta da terceira fase. O confronto está empatado no placar agregado: 2 a 2.
Por: Bruno José
Foto: Esporte News Mundo