Atriz enfrentou tragédia familiar e passou anos afastada da televisão antes de retornar com sucesso em clássico da Globo
Famosa pelo papel de Diná em A Viagem (1994), atualmente reexibida no Vale a Pena Ver de Novo, Christiane Torloni se encontrava afastada das novelas quando foi chamada para a produção. O motivo: um acontecimento trágico que mudou sua vida. A atriz perdeu o filho Guilherme em um acidente doméstico em 1991, o que a levou a interromper sua carreira por tempo indeterminado.
Christiane teve dois filhos com o ex-diretor global Dennis Carvalho, com quem foi casada entre 1977 e 1980: Leonardo e Guilherme. A perda do caçula aconteceu de forma brutal, em um acidente com a caminhonete da atriz, que perdeu o controle do veículo em sua própria garagem. O carro caiu de uma altura de 4,5 metros. Christiane e Leonardo sofreram ferimentos leves, mas Guilherme não resistiu ao traumatismo craniano.
Em entrevista à Marie Claire, a artista desabafou sobre a dor que carrega desde então:
“É uma tragédia, porque é um acidente, é uma miséria. Você sabe que vai passar a vida inteira fazendo compressas no seu coração. A gente tem uma lembrança do Guilherme que é uma lembrança linda, porque era uma criança linda, mas é uma história que não teve o seu futuro”.
Christiane também revelou que imaginava como teria sido o crescimento do filho:
“Você vê tudo que tinha ali para acontecer, ele provavelmente seria um desenhista maravilhoso, tinha vários talentos”, afirmou.
Profundamente abalada, a atriz deixou o país após o acidente e se mudou para Portugal, onde se dedicou aos estudos como forma de aliviar a dor. Foi apenas quatro anos depois, ao ser convidada pelo diretor Wolf Maya, que ela decidiu retornar à TV em A Viagem.
Atualmente, Christiane está fora das produções fixas. Seu último papel regular foi em O Tempo Não Para (2018). Em 2023, fez uma aparição como ela mesma na novela Vai na Fé. Em abril do ano passado, encerrou oficialmente seu contrato com a TV Globo.
Por: Lucas Reis
Foto: Reprodução/TV Globo/Acervo