Ex-craque demonstra disposição para integrar equipe técnica da Seleção e revela que tem se qualificado desde que pendurou as chuteiras
O ex-jogador Kaká falou pela primeira vez sobre a chance de integrar a comissão técnica da Seleção Brasileira sob o comando de Carlo Ancelotti. O assunto veio à tona durante a final da Kings League Brazil, realizada no último domingo (18).
Durante a transmissão do evento, o campeão mundial não confirmou se foi procurado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas afirmou estar completamente capacitado para assumir um cargo na equipe técnica.
“Se a seleção achar que eu posso ajudar, estou pronto, preparado. Parei de jogar em 2017, desde esse período eu me preparei. Fiz curso em negócios no esporte em Harvard, curso de gestão desportiva na Uefa, curso de treinador na CBF. Três Copas do Mundo, mais de 15 anos servindo a seleção. Se surgir a oportunidade, estou pronto para voltar a servir a seleção.”, afirmou.
Kaká tem um longo histórico com Ancelotti: o italiano foi seu treinador durante o auge no Milan, época em que o brasileiro conquistou o prêmio de Melhor Jogador do Mundo, em 2007. Eles também trabalharam juntos no Real Madrid, em 2013.
A possível participação de Kaká viria em um momento de renovação na Seleção. A estreia oficial de Carlo Ancelotti no comando está marcada para junho, quando o Brasil enfrenta o Equador e, em seguida, o Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa de 2026.
Por: Bruno José
Foto: Reprodução/Instagram/@kaka