Luís Gustavo Rocha foi demitido após ser preso temporariamente por suspeita de integrar grupo que usava perfis falsos para difamar adversários
O prefeito de Anápolis, Márcio Corrêa (PL), exonerou no sábado (18) o secretário municipal de Comunicação, Luís Gustavo Souza Rocha, um dos alvos da operação “Máscara Digital”, conduzida pela Polícia Civil de Goiás. A decisão foi oficializada por meio de decreto, que determina a saída de Luís Gustavo do cargo comissionado vinculado à Secretaria Municipal de Comunicação, Gestão de Pessoas e Inovação.
A operação teve como foco a investigação de um suposto esquema de ataques virtuais praticados por meio de perfis falsos nas redes sociais. Além de Luís Gustavo, também foram presos temporariamente Denílson Boaventura, então diretor de Comunicação da Câmara Municipal, e Elisama Aires Lopes Almeida, ex-candidata a vereadora. Os três foram soltos no mesmo dia da prisão, mas continuam sendo investigados.
A Polícia Civil apura a existência de uma rede organizada de difamação online, a partir da denúncia de uma influenciadora digital que afirmou ter sido alvo de perseguições virtuais.
A Câmara Municipal de Anápolis também afastou Denílson Boaventura do cargo, como consequência direta das investigações.
Por: Genivaldo Coimbra
Foto: Reprodução