Audiência de Vitor Belarmino está marcada para 28 de maio; ele é acusado de matar noivo em acidente no Recreio dos Bandeirantes
O influenciador digital Vitor Vieira Belarmino, que permaneceu foragido por quase um ano, será interrogado pela Justiça do Rio de Janeiro no próximo dia 28 de maio, às 13h. A decisão foi tomada após o tribunal aceitar o pedido da defesa para reverter a revelia, permitindo que o réu seja ouvido no processo e tenha direito à ampla defesa.
Vitor é acusado de atropelar e matar o fisioterapeuta Fábio Toshiro Kikuta, que havia acabado de se casar com Bruna Villarinho. O casal estava hospedado em um hotel na orla do Recreio dos Bandeirantes, quando resolveu caminhar até a praia. Foi nesse momento que Fábio foi atingido por uma BMW conduzida por Vitor e faleceu na hora.
Câmeras de segurança captaram o instante do acidente, e testemunhas relataram que o carro estava em alta velocidade. A perícia técnica confirmou que o veículo trafegava a 109 km/h, ultrapassando o limite permitido de 70 km/h para a região.
O carro foi localizado, mas Vitor não foi encontrado até se apresentar à delegacia nesta segunda-feira (19). Durante as investigações, foi constatado que ele estava acompanhado de cinco mulheres. Todas negaram consumo de bebidas alcoólicas e alegaram que o acidente foi provocado por uma ultrapassagem.
O caso será julgado pela juíza Alessandra da Rocha Lima Roidis, da 1ª Vara Criminal do Rio de Janeiro.
Por: Genivaldo Coimbra
Foto: Reprodução