Grupo britânico também desiste de apresentação na COP30; banda ainda não se pronunciou oficialmente
O Coldplay cancelou a turnê de 10 shows que faria no Brasil em novembro de 2025. A banda britânica, que realizaria uma residência inédita no Rio de Janeiro e se apresentaria na COP30, em Belém (PA), optou por fazer uma pausa na carreira e, consequentemente, suspendeu toda a agenda prevista para a América do Sul. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (22) pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.
Até o momento, nem o Coldplay nem sua assessoria de imprensa se pronunciaram oficialmente sobre o cancelamento. Também não há definição sobre a participação da banda no evento climático COP30, programado para novembro, no estado do Pará.
Os rumores sobre a vinda do Coldplay ao Brasil começaram em abril, quando o portal LeoDias revelou que o grupo, liderado por Chris Martin, faria 10 shows no Rio de Janeiro, além de uma apresentação especial na COP30. Seria uma residência exclusiva, sem previsão de espetáculos em outras cidades, como São Paulo ou Curitiba.
Na época, fontes ligadas à produção destacaram que Chris Martin mantinha uma forte conexão com o Rio e desejava passar uma temporada na cidade, transformando os shows em uma residência artística. A expectativa era enorme, principalmente após a última passagem da banda pelo Brasil, em 2023, quando a demanda por ingressos superou todas as previsões e obrigou a abertura de datas extras.
Por: Lucas Reis
Foto: Agência o Globo