O Cruzeiro confirmou o favoritismo e superou o Vila Nova-GO por 3 a 0 nesta quinta-feira (22), no estádio Serra Dourada, em Goiânia, garantindo vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Após vencer a partida de ida por 2 a 0, no Mineirão, a equipe comandada por Leonardo Jardim administrou a vantagem e, com gols de Eduardo (duas vezes) e Jonathan Jesus, consolidou a classificação.
Além do avanço, o Cruzeiro assegurou uma premiação de aproximadamente R$ 3,6 milhões, reforçando os cofres celestes para a sequência da temporada. O time mantém, assim, o retrospecto perfeito contra o Vila Nova na história da competição: quatro vitórias em quatro confrontos.
Vila começa pressionando, mas Cruzeiro é cirúrgico
O confronto começou com o Vila Nova partindo para cima, buscando reverter a desvantagem. Atuando como franco-atirador, o Tigre criou boas oportunidades com William Formiga, Gabriel Poveda e Bernardo, mas parou em Cássio, que fez defesas importantes e manteve o Cruzeiro seguro.
O time celeste, por sua vez, respondeu com perigo, principalmente com Kaio Jorge, que desperdiçou duas chances claras no primeiro tempo: aos 22 e aos 35 minutos, parando nas defesas do goleiro Halls.
Gols saem no segundo tempo
Na etapa complementar, o Cruzeiro se impôs e definiu a vitória com autoridade. Aos 10 minutos, Eduardo abriu o placar após chute de fora da área que desviou na defesa e enganou Halls. O meia voltou a marcar aos 29, aproveitando assistência de Bolasie, que ajeitou de cabeça após cruzamento de Matheus Pereira.
Fechando o placar, aos 40 minutos, Jonathan Jesus anotou seu primeiro gol com a camisa celeste, testando firme após mais um cruzamento preciso de Matheus Pereira: 3 a 0.
Próximo compromisso
Classificado na Copa do Brasil, o Cruzeiro agora volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Fortaleza, no próximo domingo (25), às 20h30 (de Brasília), no estádio Castelão, pela 10ª rodada da competição.
Ficha técnica
Vila Nova 0 x 3 Cruzeiro
Motivo: Jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil
Data e horário: 22 de maio (quinta-feira), às 19h (de Brasília)
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Bruno Muller (SC)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Vila Nova: Halls; Elias, Tiago Pagnussat (Maia), Bernardo Schappo e Willian Formiga; João Vieira, Miticov e Dodô (Vinicius Paiva); Guilherme Parede (Diego Torres), Júnior Todinho (Gabriel Silva) e Gabriel Poveda (Ralf). Técnico: Rafael Lacerda.
Cruzeiro: Cássio; William (Jonathan Jesus), Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki (Kauã Prates); Lucas Romero (Walace), Eduardo, Christian (Lucas Silva) e Matheus Pereira; Gabigol e Kaio Jorge (Bolasie). Técnico: Leonardo Jardim.
Gols: Eduardo (10min e 29min/2ºT), Jonathan Jesus (40min/2ºT)
Cartões amarelos: Thiago Pagnussat, Guilherme Parede, Elias e Gabriel Poveda (Vila Nova); William e Matheus Pereira (Cruzeiro)
Por: Bruno José
Foto: Roberto Carlos/VNFC