Amanda Borges, de 31 anos, foi encontrada morta em Narita; velório ocorre em Goiânia e sepultamento será neste sábado, em Caldazinha.
O corpo da goiana Amanda Borges da Silva, de 31 anos, chegou a Goiânia nesta sexta-feira, 23 de maio, após sua morte trágica no Japão no início deste mês. Amanda foi encontrada morta em um apartamento na cidade de Narita, com sinais de queimaduras. A polícia japonesa trata o caso como homicídio e já prendeu um suspeito, que afirmou ter entrado em pânico durante um incêndio no local.
O traslado do corpo para o Brasil só foi possível graças a uma campanha de arrecadação online, que conseguiu levantar cerca de R$ 55 mil. O velório está sendo realizado no setor Bueno, em Goiânia, e o sepultamento está previsto para este sábado, 24 de maio, no Cemitério Municipal de Caldazinha, cidade natal de Amanda.
Amanda era conhecida por seu envolvimento em projetos sociais e havia feito recentemente uma viagem à Coreia do Sul e ao Japão. A família, abalada, ainda aguarda informações detalhadas das autoridades japonesas sobre as circunstâncias exatas da morte.
Por: Genivaldo Coimbra
Foto: Reprodução/Redes Sociais