Tricolor reage nas redes sociais com montagens e indiretas após vitória por 2 a 1; comemoração vascaína vira alvo
O Fluminense não perdeu a oportunidade de provocar o Vasco após a vitória por 2 a 1, de virada, neste sábado (24), no Maracanã, pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O clássico foi marcado por provocações dentro e fora de campo, com a rivalidade se estendendo também às redes sociais.
O perfil oficial do Fluminense no X (antigo Twitter) ironizou o gesto feito pelo zagueiro vascaíno João Victor, que, ao marcar o gol do Vasco no primeiro tempo, comemorou formando a letra “C” com a mão, numa referência ao histórico de participação do Tricolor na Série C, no fim dos anos 1990.
Após a virada, construída com um gol contra de Vagetti ainda no primeiro tempo e um golaço de Guga nos minutos finais da etapa complementar, o Fluminense respondeu à provocação. Em uma publicação, o clube desejou “boa noite” aos torcedores, mas substituiu a letra “B” por emojis que aludem às quedas do Vasco para a Série B. Outra montagem feita pelo perfil oficial trocou o gesto de João Victor, alterando o “C” para um “B”, acompanhada da frase: “boa sorte na Copa do Mundo de Clubes, Fluzão”.
Com a vitória, o Fluminense chega a 15 pontos e ocupa momentaneamente a 5ª colocação na tabela. O Vasco, por sua vez, segue na 13ª posição, com 10 pontos. O clássico reforça a rivalidade histórica entre os clubes cariocas e mantém o Tricolor embalado na competição.
Por: Lucas Reis
Foto: Reprodução x Fluminense