Mulher alegou desconhecer a infração e utilizava acessório similar ao de carregar bebês
Uma motociclista de 35 anos foi parada por agentes de trânsito em Alexandra Headland, no estado de Queensland, Austrália, após ser vista conduzindo sua motocicleta com um cão preso à parte frontal do corpo. O animal estava acomodado em um suporte semelhante ao “canguru”, equipamento geralmente usado para transportar bebês.
Segundo a polícia, a mulher, que preferiu não se identificar, relatou que havia adquirido o acessório em uma loja online da China e acreditava que seria suficiente para garantir a segurança no transporte do animal.
“Não sabia que era ilegal”, justificou ela, conforme publicado pelo jornal “Sun”.
A abordagem ocorreu na tarde de 17 de maio. Durante a ação, o sargento Shane Panoho alertou a motociclista sobre os riscos:
“Você não pode andar por aí com o cachorro entre os braços. Se ele começar a se mover e disparar, qualquer coisa pode acontecer, e isso vai causar um acidente.”
Apesar da situação, o cachorro manteve-se calmo durante toda a fiscalização. A condutora foi autuada com uma multa no valor equivalente a R$ 2.130 e precisou de auxílio para remover o animal do local.
Em nota, a polícia destacou:
“A motociclista não pensou nas implicações de segurança, principalmente se o cachorro reagisse a outros usuários da via, pedestres ou animais.”
Por: Lucas Reis
Foto: Reprodução/Queensland Police