Enquanto Samir Xaud deve ser confirmado como novo presidente da CBF, técnico Carlo Ancelotti chega ao Brasil para iniciar ciclo rumo à Copa de 2026
O futebol brasileiro atravessa um domingo (25) de grande movimentação com dois acontecimentos relevantes: a escolha do novo presidente da CBF e a chegada de Carlo Ancelotti, que assume oficialmente o comando da Seleção Brasileira.
Com apoio majoritário entre clubes e federações estaduais, Samir Xaud, de 41 anos, é apontado como nome certo para ocupar o cargo máximo da Confederação Brasileira de Futebol. Médico e empresário, ele presidia a Federação de Futebol de Roraima e deve substituir Ednaldo Rodrigues, afastado recentemente.
Já no campo esportivo, o experiente Carlo Ancelotti, de 65 anos, desembarca no Rio de Janeiro neste domingo para iniciar sua trajetória à frente da Seleção. Após se despedir com emoção do Real Madrid, o treinador tem agora o desafio de liderar o Brasil na caminhada até a Copa do Mundo de 2026.
A expectativa é que Ancelotti seja apresentado já na segunda-feira (26), quando também divulgará sua primeira convocação. O anúncio confirmará os jogadores para os compromissos da Data Fifa de junho, contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias.
Por: Bruno José
Foto: Joilson Marconne/CBF