Técnico italiano lista 23 nomes para Eliminatórias; Neymar ficou de fora por questões físicas, mas segue nos planos
Carlo Ancelotti anunciou nesta segunda-feira (26), no Rio de Janeiro, sua primeira convocação como técnico da Seleção Brasileira. O italiano relacionou 23 jogadores para os próximos compromissos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, contra Equador e Paraguai. A grande ausência da lista é Neymar, camisa 10 do Santos, que não foi chamado por ainda se recuperar plenamente de uma lesão.
O Brasil enfrenta o Equador no dia 5 de junho, às 20h (horário de Brasília), no estádio Monumental de Guayaquil. Na sequência, encara o Paraguai no dia 10, às 21h45, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Ancelotti explicou a ausência do principal astro brasileiro, destacando que a decisão foi tomada em comum acordo com o jogador: “Liguei para o Neymar hoje de manhã. Todos estamos na mesma página. Ele saiu há pouco de uma lesão, mas continua sendo muito importante para a Seleção. Queremos tê-lo em sua melhor forma no Mundial”, afirmou.
O treinador reforçou que priorizou convocar atletas em plenas condições físicas, uma vez que a equipe terá pouco tempo de preparação. “Não há muito tempo para treinar. Por isso, chamei jogadores que estão bem, prontos para competir. São atletas que foram bastante exigidos durante a temporada e chegam preparados para ajudar”, explicou Ancelotti.
Preparação e classificação
O Brasil ocupa atualmente a 4ª colocação nas Eliminatórias, com 21 pontos em 14 partidas. O Equador, adversário do próximo jogo, é o vice-líder com 23 pontos, enquanto o Paraguai está em 5º, com a mesma pontuação dos brasileiros.
A apresentação da Seleção será no dia 2 de junho, em São Paulo. O grupo treinará no CT do Corinthians nos dias 2 e 3, antes de seguir para Guayaquil, onde realizará uma atividade preparatória. Após a partida contra o Equador, a equipe retorna ao Brasil para novo período de treinos visando o confronto com o Paraguai.
Ancelotti, que foi anunciado como técnico da Seleção no último dia 12, desembarcou no Rio de Janeiro neste domingo (25) e permaneceu menos de 24 horas no Brasil antes de seguir para compromissos da CBF.
A expectativa agora é sobre o desempenho da equipe sob o comando do multicampeão italiano e a reintegração de Neymar nas próximas convocações.
Veja convocados
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr), Hugo Souza (Corinthians);
Defensores: Alex Sandro (Flamengo), Alexsandro (Lille), Lucas Beraldo (PSG), Carlos Augusto (Inter de Milão), Danilo (Flamengo), Léo Ortiz (Flamengo), Marquinhos (PSG), Vanderson (Monaco), Wesley (Flamengo);
Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham), Andrey Santos (Strasbourg), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Ederson (Atalanta), Gerson (Flamengo);
Atacantes: Antony (Betis), Estêvão (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Vinicius Jr (Real Madrid);
Por: Bruno José
Foto: Reprodução/YouTube/CBF