Latidos do cão motivaram crime brutal; cena chocou até os policiais que atenderam a ocorrência
Em Atmore, Alabama (EUA), um homem protagonizou um caso chocante de maus-tratos a animais. James Williamson, de 44 anos, foi detido após colocar seu próprio chihuahua no forno de casa e acioná-lo, após se irritar com os latidos do pet durante uma discussão com um parente.
Para evitar que o cão escapasse, James bloqueou a porta do forno com uma cadeira. Alertados pelos gritos desesperados do animal, os vizinhos chamaram a polícia. O sargento Darrell McMann, que atendeu a ocorrência, relatou: “Eu também tenho um chihuahua”, desabafou. “Quando cheguei lá, fiquei sem palavras, de verdade. Fiquei parado ali, olhando para o cachorro por um tempo e precisei me recompor”.
A cena era perturbadora: os restos carbonizados do filhote estavam espalhados pela entrada da garagem. O crime ocorreu no dia 19 de maio, próximo à fronteira com a Flórida. James foi autuado por crueldade animal agravada e permanece detido, com fiança estipulada em US$ 15 mil (cerca de R$ 85 mil).
Apesar de ser classificado como crime de menor potencial ofensivo no Alabama, a acusação pode impedir que James volte a ser tutor de animais.
Por: Lucas Reis
Foto: Reprodução/Escambia County Sheriff’s Office