Brasileiro decide na prorrogação e garante vitória heroica por 4 a 3 contra os ingleses; semifinal será na sexta-feira, em Orlando
O atacante Marcos Leonardo foi o grande nome da histórica classificação do Al-Hilal sobre o Manchester City, nesta terça-feira (1º), em Orlando, pelas quartas de final do Mundial de Clubes da Fifa. Com dois gols e uma atuação de superação física, o brasileiro comandou a vitória saudita por 4 a 3 na prorrogação, garantindo o duelo contra o Fluminense na semifinal.
O City começou melhor e abriu o placar logo aos nove minutos com Bernardo Silva. A virada veio na segunda etapa, com gols rápidos de Marcos Leonardo e Malcom. Mas a alegria do Al-Hilal durou pouco: em três minutos, Haaland empatou novamente o jogo.
Na prorrogação, Koulibaly recolocou os sauditas na frente com um gol de cabeça, mas Phil Foden voltou a empatar. Quando tudo parecia caminhar para os pênaltis, Marcos Leonardo, mesmo com cãibras e visivelmente exausto, marcou o gol decisivo no segundo tempo da prorrogação.
A semifinal entre Fluminense e Al-Hilal será disputada na próxima sexta-feira (4), às 16h (horário de Brasília), novamente no Camping World Stadium, em Orlando. O vencedor avançará à grande final do torneio.
Por: Bruno José
Foto: X Al-Hilal