Time carioca abre o placar aos 3 minutos, resiste à pressão italiana e garante vitória histórica nos acréscimos
O Fluminense fez história nesta segunda-feira (30) ao derrotar a Internazionale por 2 a 0 e se classificar para as quartas de final do Mundial de Clubes da Fifa. Com gols de Germán Cano e Hércules, o Tricolor eliminou a atual vice-campeã europeia e segue vivo na competição.
Logo aos 3 minutos de jogo, Cano aproveitou um vacilo da defesa italiana e abriu o placar no Bank of America Stadium, em Charlotte, nos Estados Unidos. A equipe comandada por Fernando Diniz recuou as linhas e segurou a forte pressão da Inter durante o segundo tempo.
O time de Milão chegou a acertar a trave e forçou grandes defesas do goleiro Fábio. No entanto, já nos acréscimos, Hércules apareceu livre na área e marcou o segundo gol, selando a vitória e a vaga da equipe carioca.
Além do feito esportivo, a classificação garantiu ao Fluminense uma premiação de R$ 72 milhões, elevando o total recebido pelo clube no torneio para mais de R$ 200 milhões. Esta foi a terceira eliminação de um clube europeu para sul-americanos no atual formato do Mundial.
Por: Lucas Reis
Foto:Marcelo Gonçalves/Fluminense