Joia espanhola decide novamente, e Real elimina Juventus por 1 a 0 nos Estados Unidos
Com atuação decisiva de Gonzalo García, o Real Madrid venceu a Juventus por 1 a 0 nesta terça-feira (1º) e carimbou sua vaga nas quartas de final do Mundial de Clubes da Fifa. A partida foi disputada no Hard Rock Stadium, em Miami.
Aos 8 minutos do segundo tempo, García marcou de cabeça após belo cruzamento de Alexander-Arnold, chegando ao seu terceiro gol no torneio – ele já havia balançado as redes contra o Al-Hilal e o RB Salzburg.
A vitória deixa o Real à espera do próximo adversário, que sairá do confronto entre Borussia Dortmund e Monterrey, ainda nesta terça. O duelo das quartas será no sábado (5), às 17h (horário de Brasília).
No primeiro tempo, o equilíbrio dominou a partida. Kolo Muani teve chance clara logo aos 6 minutos, mas tentou por cobertura e errou o alvo. Aos 10, Yildiz também desperdiçou boa oportunidade para os italianos.
O Real respondeu com Bellingham, que quase marcou ao completar cruzamento de Valverde, mas a bola saiu pela linha de fundo.
A etapa final foi de domínio espanhol. Após o gol, o técnico Xabi Alonso promoveu a estreia de Mbappé, que entrou aos 22 minutos e mostrou entrosamento ao lado de Vini Jr e Valverde. Já nos minutos finais, Guler quase aumentou a vantagem, mas parou na defesa.
Por: Bruno José
Foto: Divulgação/Real Madrid