Guirassy marca duas vezes, e alemães enfrentam o Real Madrid nas quartas de final
O Borussia Dortmund garantiu sua vaga nas quartas de final do Mundial de Clubes ao vencer o Monterrey por 2 a 1 na noite desta terça-feira (1º), em Atlanta, no Mercedes-Benz Stadium. A equipe alemã se classificou com dois gols de Guirassy, que brilhou na partida. Berterame descontou para o time mexicano.
Logo no início do jogo, o Dortmund mostrou eficiência. Em jogada rápida, Guirassy tabelou com Adeyemi e abriu o placar com precisão. Pouco depois, a parceria funcionou novamente. Aproveitando uma recuperação de bola, Adeyemi avançou e deixou Guirassy livre para marcar o segundo. Houve contestação por parte dos mexicanos, que reclamaram de falta, mas o gol foi validado pelo árbitro argentino Facundo Tello.
Mesmo em desvantagem, o Monterrey continuou insistindo e desperdiçou boas chances na etapa inicial. A resposta veio logo após o intervalo: Canales cruzou, a zaga do Borussia falhou, e Berterame finalizou livre para diminuir.
O restante da segunda etapa foi de alta tensão. O Monterrey pressionou, teve gol anulado por impedimento e reclamou de pênalti não marcado. Já nos acréscimos, Sergio Ramos quase empatou, mas a bola passou rente à trave.
Com o resultado, o Borussia Dortmund agora se prepara para o duelo contra o Real Madrid, marcado para sábado (5), às 17h (de Brasília), no MetLife Stadium. O vencedor enfrentará PSG ou Bayern de Munique na semifinal.
Por: Bruno José
Foto: Reprodução/X/@BVB