Usuários do transporte coletivo que utilizam o terminal, inaugurado na semana passada, último a ser entregue da operação do BRT Norte-Sul, elogiam rapidez nas viagens. Operação é marcada pela tranquilidade e segurança no local
Programado para operar com agilidade e oferecer mais fluidez, o Terminal Hailé Pinheiro entregou o que prometeu, a exemplo do que já acontece no Terminal Veiga Jardim, com saída a cada três minutos; Terminal Cruzeiro, também a cada 3 minutos; Terminal Isidória, a mesma frequência; Terminal Paulo Garcia, a cada 4 minutos; Terminal Perimetral, a cada 4 minutos; Terminal Recanto do Bosque, a cada 5 minutos; e, Parque Atheneu, a cada 10 minutos.
A satisfação é relatada pelos próprios usuários. Dona Firmina Ribeiro, aposentada, moradora do Setor Urias Magalhães há 39 anos e usuária do transporte coletivo, se diz satisfeita com o novo terminal no bairro. Para ela, que usa o transporte coletivo todos os dias, ou para ir ao médico ou para outras necessidades, afirma que agora as viagens ficaram muito mais rápidas. “Venho para cá e passa um ônibus rapidinho. E lá nos outros terminais também. Aquele lá da rodoviária já tinha ficado uma maravilha, esse aqui então, achei maravilhoso”, afirma a aposentada.
Morador do Residencial Orlando de Morais, Lucas Cavalcante explica que para voltar para a casa, que fica no Centro de Goiânia, tinha que ir para o Setor Balneário ou para o Setor Itatiaia. Agora basta ele se dirigir para o Terminal Hailé Pinheiro e pegar o ônibus, tem a linha 343 ou o Santo Antônio. “Este novo terminal agilizou muito minha vida, tenho mais opções, ficou muito mais rápido, além dos totens que deixa tudo bem explicadinho”, pontua.
Já para Pedro Marcelo, estudante da (UFG) Universidade Federal de Goiás, a melhor definição para o Terminal Hailé Pinheiro é aconchego. “Para o cidadão que precisa pegar ônibus todos os dias, principalmente como é o meu caso, este espaço aberto nos oferece mais segurança e está totalmente aconchegante. Estes telões facilitaram demais as informações das linhas, curti muito”, comenta.
Para o presidente da Companhia Metropolitana de Transporte Coletivos (CMTC), Tarcísio Abreu, a proposta de todo trabalho técnico sempre se pautou por muito estudo e comprometimento. “Nosso objetivo aqui é proporcionar aos nossos usuários do transporte público coletivo harmonia entre mobilidade, saúde e sustentabilidade. Oferecer o que existe de melhor do transporte público”, ressalta.
Linhas em operação no Terminal Hailé Pinheiro:
– 132 T. Hailé Pinheiro/PC Campus/Itanhangá
– 343 T. Hailé Pinheiro/PC Campus/Orlando De Morais
– 721 T. Hailé Pinheiro/Nossa Morada/Shangri-La
– 722 T. Hailé Pinheiro/Shangri-La/Nossa Morada
– 288 T. Hailé Pinheiro/Vale dos Sonhos
– 315 T. Hailé Pinheiro/Terminal Dergo
– 413 T. Hailé Pinheiro/Centro
– 050 T. Hailé Pinheiro/Nova Veneza
– 174 T. Hailé Pinheiro/Terminal Praça A/Progresso/Sevene
– 270 T. Hailé Pinheiro/UFG/Itatiaia
– 287 T. Hailé Pinheiro/Santo Antônio de Goiás
– 013 T. Recanto do Bosque/Terminal Paulo Garcia Centro
– 037 T. Padre Pelágio/Praça do Violeiro/Terminal Hailé Pinheiro
Companhia Metropolitana de Transportes Públicos (CMTC) – Prefeitura de Goiânia