Médico residente preso por assédio e importunação sexual em Anápolis

João Paulo Ferreira Castro é acusado de assediar quatro mulheres; Polícia busca mais vítimas e provas adicionais

Por: Redação

Foto: Divulgação/PCGO


A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Anápolis – 3ª DRP, prendeu preventivamente nesta segunda-feira (20) o médico residente João Paulo Ferreira Castro, acusado de assediar e importunar sexualmente quatro vítimas. Além da prisão, também foi cumprido um mandado de busca e apreensão contra o investigado.

 

A divulgação da imagem e qualificação de João Paulo Ferreira Castro foi autorizada com base na Lei 13.869/2019 e na Portaria 547/2021-PC, conforme despacho da Delegada de Polícia responsável pelo inquérito. Esta medida visa incentivar outras possíveis vítimas a se apresentarem à delegacia para prestar suas declarações. A polícia espera que a publicação das imagens ajude no reconhecimento do suspeito, além de possibilitar o surgimento de novas testemunhas e a coleta de mais provas para o inquérito.

Com esta ação, a Polícia Civil de Goiás reforça seu compromisso em combater crimes de assédio e importunação sexual, encorajando as vítimas a denunciarem e cooperarem nas investigações. A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Anápolis continua atenta e disponível para receber novas denúncias e trabalhar na proteção das vítimas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *