Sandro Mabel, do União Brasil, agradeceu aos 353.518 votos recebidos e prometeu governar para todos os moradores da capital
Após ser eleito prefeito de Goiânia neste domingo (27), Sandro Mabel (União Brasil) celebrou a vitória com 55,53% dos votos válidos, superando Fred Rodrigues (PL), que obteve 44,47%. Mabel expressou gratidão pelos 353.518 votos e garantiu que sua gestão será voltada para todos os goianienses. “Essa vitória pertence a todos os cidadãos de Goiânia. Vamos governar para todos, sem distinção, respeitando e valorizando cada pessoa da nossa cidade”, afirmou.
O prefeito eleito destacou que já começará a trabalhar antes mesmo da posse, prevista para 1º de janeiro. “Amanhã, quero me reunir com minha equipe para definir as prioridades da gestão”, adiantou. Entre os principais desafios, Mabel apontou a necessidade de resolver problemas na saúde e na Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg). “Vamos priorizar o restabelecimento dos serviços de saúde, que estão paralisados em algumas unidades por falta de repasses.”
Além disso, Mabel enfatizou a importância da parceria entre o governo estadual e a prefeitura. “Estamos diante de uma oportunidade inédita. Comigo na prefeitura e o governador Ronaldo Caiado ao nosso lado, os goianienses podem esperar quatro anos de muito trabalho para resgatar o orgulho de viver aqui”, concluiu.
O governador Ronaldo Caiado elogiou o resultado das urnas, que considerou um reflexo do desejo por uma gestão eficiente. “A resposta está aí: Mabel eleito com uma diferença de mais de 11%! A partir de agora, vamos trabalhar juntos por uma Goiânia que se tornará a melhor cidade do país, assim como Goiás já é”, declarou Caiado.
Biografia
Sandro Mabel, 65 anos, iniciou sua carreira política como deputado estadual em 1991. Ele foi eleito deputado federal pela primeira vez em 1995 e reeleito em 2002, 2006, e 2010. Formado em Administração de Empresas e Contabilidade, com especializações em marketing e controladoria, Mabel também é empresário no setor imobiliário e pecuarista. Aos 23 anos, assumiu a presidência da empresa Mabel, que posteriormente foi vendida para a PepsiCo em 2011.
Por: Redação
Foto: Divulgação