Por: Redação
Foto Destaque: Reprodução
Imagens de câmera de segurança flagraram o exato momento em que Francisco Wanderley, conhecido como “Tio França”, chegou próximo do Supremo Tribunal Federal (STF) com diversos artefatos explosivos na noite desta quarta (13). As imagens foram divulgadas primeiramente pela TV Globo. Vale destacar que o homem morreu após as detonações.
No vídeo, Francisco chega próximo da estátua da Justiça e joga a bomba. Depois de ver as luzes, um segurança da Polícia Judiciária chegou próximo e tentou abordá-lo. Neste momento, o homem recua e lança mais explosivos na direção da porta do STF.
Confuso, ele acendeu um último artefato que explodiu em baixo do seu corpo, levando a óbito. Logo depois, diversos agentes se aproximaram e enxergaram Francisco Wanderley deitado. Foi constatado a morte em decorrência das explosões.
Em declaração, o irmão de Francisco, Rogério Luiz, disse que o autor era solteiro. Ele trabalhava como chaveiro em cidade de Santa Catarina e tinha dois filhos, de 37 e 38 anos. Agentes da Polícia Militar do Distrito Federal fizeram uma varredura, na manhã desta quinta (14), em frente ao STF.
Os agentes desativaram os explosivos encontrados perto da praça. No local, os militares encontraram: um relógio com contagem regressiva no corpo de Francisco Wanderley; dois artefatos explosivos no cinto do homem; um artefato explosivo próximo ao corpo; um extintor de incêndio adaptado para explosão próximo ao corpo.
VEJA O VÍDEO!
🚨 Vídeo mostra momento em que homem-bomba explode em frente ao STF
Francisco Wanderley Luiz detonou explosivo em frente ao STF na noite dessa quarta-feira (13/11). Câmeras de segurança registraram a ação
Leia: https://t.co/09jiRYdvuB pic.twitter.com/67Gk8Vf7CX
— Metrópoles (@Metropoles) November 14, 2024