Atacante do Corinthians é multado em 9 mil euros e proibido de dirigir em Mônaco por dois anos
O atacante Memphis Depay, do Corinthians, se manifestou nesta quarta-feira (5) após ser condenado pela Justiça de Mônaco por dirigir sob efeito de álcool. Em publicação nas redes sociais, o jogador holandês admitiu o erro e afirmou que assumirá total responsabilidade por seus atos.
Multa e proibição
A decisão judicial, divulgada pelo Ministério Público de Mônaco, impôs ao atleta uma multa de 9 mil euros (aproximadamente R$ 54 mil) e o proibiu de conduzir veículos no principado europeu por dois anos. A punição se deve a um episódio ocorrido na madrugada de 6 de agosto de 2024, quando Depay foi detido por condução perigosa.
Na ocasião, exames apontaram 1,01 mg de álcool por litro de ar expirado, o equivalente a 2g por litro de sangue — quatro vezes acima do limite permitido em Mônaco, que é de 0,5g por litro.
Pronunciamento do jogador
Depay utilizou os Stories de seu Instagram para pedir desculpas e reconhecer o erro.
> “Gostaria de vir até aqui para me desculpar. No último verão, durante minhas férias em Mônaco, cometi um erro e decidi dirigir para casa após tomar alguns drinks em um restaurante. Ao invés disso, eu deveria ter ido de táxi. Não o fiz, então gostaria de me desculpar e assumir total responsabilidade sobre meus atos. 2024 foi um ano de aprendizados e eu, com certeza, aprenderei com esta lição. 2025 será melhor.”
Apesar da condenação, o jogador não enfrentará prisão imediata, a menos que descumpra as condições da pena suspensa, como cometer nova infração.
Corinthians mantém silêncio
O Corinthians não se pronunciou oficialmente sobre o caso. Depay, por sua vez, segue concentrado com a equipe para o clássico contra o Palmeiras, que será disputado nesta quinta-feira (6), às 20h, no Allianz Parque, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.
Por: Bruno José
Foto: Rodrigo Coca
/Agência Corinthians