Operação vistoriou estabelecimento localizado na Região Oeste da capital. Órgão reforça pedido à população para que denuncie eventuais irregularidades em comércios da capital
O Procon Goiânia apreendeu, nesta terça-feira (4/2), mais de 320 produtos vencidos em um hipermercado da capital. Entre os itens encontrados pela equipe de fiscalização, estão mortadela, água de coco, iogurte, requeijão, queijo e bacon paleta.
A fiscalização ocorreu em um supermercado localizado na Região Oeste de Goiânia. Durante a inspeção, os fiscais identificaram produtos refrigerados com o prazo de validade expirado, incluindo 38 unidades de água de coco, 222 iogurtes zero lactose, 42 embalagens de mortadela, 19 potes de requeijão, 19,5 quilos de queijo e 3,446 quilos de bacon paleta. O Procon alerta que esses itens representam sérios riscos à saúde, caso sejam consumidos.
De acordo com o Procon Goiânia, o estabelecimento responsável pela comercialização dos produtos vencidos foi notificado e orientado a retirar imediatamente os itens das prateleiras, impedindo sua venda. O proprietário terá que responder pelas infrações identificadas. Em caso de reincidência ou descumprimento das orientações, a empresa poderá ser multada e, em casos mais graves, ter o funcionamento suspenso.
O superintendente do Procon Goiânia, Mizair Lemes Júnior, destacou a importância das denúncias feitas pelos cidadãos, que contribuem diretamente para a identificação de irregularidades no comércio. “Contamos com a participação ativa da comunidade para agir de forma rápida e eficaz. Cada denúncia recebida é tratada com a máxima seriedade”, ressaltou.
Além disso, Mizair reforçou que as fiscalizações não se limitam apenas ao controle de validade dos produtos. “Nosso trabalho é amplo, e estamos comprometidos em continuar garantindo um ambiente de consumo mais seguro e justo para todos os goianienses”, completou.
Essa ação, que culminou na apreensão de produtos vencidos, é mais um reflexo do compromisso contínuo do Procon Goiânia na proteção dos direitos dos consumidores e na promoção da saúde pública, conforme afirma Mizair Lemes. Ela destaca a importância de os consumidores estarem sempre vigilantes quanto às datas de validade dos produtos e de denunciar quaisquer irregularidades por meio dos canais oficiais. Para isso, o Procon coloca à disposição os seguintes meios de contato: WhatsApp: 62 99302-2032 e e-mail: [email protected].
Por- REDACAO
Foto: Procon Goiânia