Reorganização do espaço interno permite abertura de nova sala de hidratação para pacientes com dengue
O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, e o secretário municipal de Saúde, Luiz Pellizzer, vistoriaram na noite de segunda-feira (10) o Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS) do Parque das Amendoeiras, na região leste da capital. A visita, realizada de surpresa durante o plantão noturno, teve o objetivo de acompanhar de perto o funcionamento da unidade e a qualidade do atendimento prestado à população.
“O CAIS Amendoeiras tem hoje custos insustentáveis. Quando dividimos o total de atendimentos pelo montante de recursos investidos, cada consulta custa à Prefeitura de Goiânia R$ 1.600”, destacou Mabel, durante reunião com os colaboradores da unidade. “Isso significa que a unidade precisa ampliar e qualificar o atendimento. Por isso, estamos promovendo a reorganização da estrutura física do CAIS para otimizar os serviços de urgência e emergência”, explicou o prefeito.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Luiz Pellizzer, o remanejamento do espaço interno permitiu que salas antes destinadas a atendimentos ambulatoriais fossem adaptadas para receber pacientes de urgência e emergência. A mudança possibilitou ainda a criação de uma nova sala de hidratação para atender pacientes com dengue.
“Durante a vistoria, identificamos que pequenas mudanças na estrutura poderiam melhorar significativamente o atendimento. Com isso, já nesta terça-feira, organizamos mais uma sala para garantir que os pacientes com dengue tenham um tratamento adequado”, afirmou Pellizzer.
Visitas técnicas
O prefeito Sandro Mabel, o secretário de Saúde Luiz Pellizzer e o controlador-geral do município, Juliano Bezerra, têm realizado visitas não programadas às unidades da rede municipal de saúde. O objetivo é verificar in loco a presença dos profissionais escalados no plantão noturno, a qualidade do atendimento à população e as condições de equipamentos e mobiliário. Além do CAIS Amendoeiras, o grupo já inspecionou os CAIS de Campinas, Chácara do Governador e Cândida de Morais.
FPor: Redação
oto: frame de vídeo/divulgação