Torcedores morreram após tentativa de invasão no estádio em Santiago; partida válida pela Libertadores foi suspensa após invasão de campo
O jogo entre Colo-Colo e Fortaleza, válido pela fase de grupos da Copa Libertadores, foi interrompido nesta quinta-feira (10) após uma invasão de campo no Estádio Monumental, em Santiago, no Chile. A confusão foi motivada por um grave incidente do lado de fora do estádio, onde dois torcedores do Colo-Colo morreram durante uma tentativa de invasão.
De acordo com a ESPN e com veículos da imprensa chilena, dezenas de torcedores da equipe da casa tentaram forçar a entrada no estádio sem ingressos, gerando tumulto nas proximidades do local. No meio da confusão, uma cerca foi derrubada, e dois torcedores — um jovem de 18 anos e um adolescente de apenas 13 — acabaram sendo esmagados.
Segundo o jornal El Deportivo, uma das vítimas morreu ainda no local, enquanto a outra foi levada a uma unidade médica próxima, mas não resistiu aos ferimentos. Além das mortes, outras pessoas ficaram feridas e precisaram ser levadas a hospitais da região. Dez torcedores foram presos.
As autoridades locais investigam se um veículo policial, supostamente utilizado para o lançamento de gás lacrimogêneo, teve participação nos óbitos. “A entrada no estádio foi bastante caótica. Há suspeitas sobre o envolvimento de um veículo de controle de ordem pública”, afirmou o promotor Francisco Mores, do Departamento de Flagrantes do Leste.
A Conmebol ainda não se pronunciou oficialmente sobre o futuro da partida, que foi suspensa quando o placar marcava 0 a 0.
Por: Bruno José
Foto: Reprodução