Por: Sidney Araujo
Foto Destaque: Rafael Ribeiro/CBF @rafaelribeirorio
O Corinthians anunciou oficialmente, na tarde desta sexta-feira (25), a contratação do técnico Dorival Júnior. Ele chega para substituir o argentino Ramón Díaz, que foi demitido na semana passada após resultados ruins no Brasileirão.
Dorival chega para o seu primeiro trabalho após ser dispensado da Seleção Brasileira. Curiosamente, o desemprego do treinador não durou nem 30 dias, já que a sua demissão da Seleção foi anunciada oficialmente no dia 28 de março.
No Corinthians, Dorival assinou contrato até o final de 2026. Inicialmente, o Corinthians também mirou em trazer Tite, que tinha muita força nos bastidores. Contudo, Adenor recusou a proposta do Timão, alegando que estava com problemas de saúde mental e que paralisou a carreira por um tempo indeterminado.
Dorival diz “sim” para o Corinthians
No meio disso tudo, Dorival acabou sendo escolhido para ser o novo comandante do time paulista. Ainda mais, na última terça-feira (22), o diretor de futebol Fabinho Soldado embarcou para Florianópolis (SC), com a ideia de conseguir a contratação do profissional. Logo após duas reuniões, as duas partes chegaram a um acordo em comum.
Por fim, além de Dorival, também chegam os auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero e o preparador físico Celso Resende, que estavam com Dorival Jr nos últimos trabalhos no Flamengo, São Paulo e Seleção Brasileira.