Influenciadora, diagnosticada com transtorno de personalidade borderline, acusa a cantora de psicofobia e anuncia denúncia ao Ministério Público.
Andressa Urach usou suas redes sociais neste sábado (26/4) para criticar publicamente a cantora Maraisa, após a divulgação da música “Borderline”. Diagnosticada com transtorno de personalidade borderline, a influenciadora e criadora de conteúdo adulto acusou a artista de promover psicofobia — discriminação contra pessoas com transtornos mentais — e afirmou que irá denunciá-la ao Ministério Público.
“Maraisa, eu, em nome de todos os borderlines, nos sentimos ofendidos com essa sua música infeliz, que reforça preconceitos e prejudica a saúde mental de muitas pessoas. Isso é crime”, declarou Urach em vídeo publicado nas redes sociais.
A influenciadora ainda reforçou que diversas pessoas diagnosticadas com o transtorno estariam se mobilizando para formalizar denúncias contra Maraisa. “Espero que o Ministério Público te condene. Você tratou quem tem borderline como ‘maluco’, e isso é gravíssimo. É um gatilho que pode causar muito sofrimento. Eu teria vergonha”, disparou.
A música “Borderline”
A polêmica começou após Maraisa divulgar, na sexta-feira (25/4), um trecho da nova canção, composta em parceria com Lari Ferreira, Rafa Borges e Renato Sousa. No trecho divulgado, a letra descreve um relacionamento tóxico e associa o comportamento instável de um personagem a uma “personalidade borderline”.
Confira um trecho da música:
“Olha aqui eu tenho que abrir seu olho pra esse relacionamento
Nem preciso de CRM pra diagnosticar essa loucura que cê tá vivendo
Fiquei sabendo que ele namorou outras pessoas
Pra cada uma ele foi um personagem
E esse perfil se encaixa numa personalidade borderline (…)”
No decorrer da canção, Maraisa alerta a personagem a não “romantizar” comportamentos abusivos e a buscar distância de pessoas “instáveis” e “intensas”, o que gerou críticas sobre a forma como transtornos mentais foram retratados.
Até o momento, Maraisa não se pronunciou oficialmente sobre a repercussão negativa.
Por: Lucas Reis
Foto: Reprodução/Instagram