Um homem de 24 anos foi preso em flagrante em Rio Bonito do Iguaçu, no noroeste do Paraná, após esfaquear brutalmente uma mulher de 53 anos. O ataque aconteceu na madrugada de sábado (26) e teria sido motivado por intolerância religiosa.
De acordo com a polícia, a vítima contou que o agressor a abordou pedindo orações. Minutos depois, ele a seguiu até sua residência, onde voltou a questioná-la sobre sua fé. Ao ouvir que ela não era cristã, teria dito que a mataria por esse motivo.
A mulher sofreu 13 perfurações: duas no tórax, dez nas costas e uma na cabeça. Apesar da gravidade dos ferimentos, ela sobreviveu e foi socorrida pelo Samu, sendo encaminhada ao hospital.
O autor utilizou um canivete para cometer o crime. Segundo a vítima, durante o ataque, a lâmina chegou a se fechar após os primeiros golpes, momento em que ela caiu no chão, mas ele continuou as agressões.
Além dessa tentativa de homicídio, o suspeito já era procurado por outro crime ocorrido dias antes: o assassinato de Hélio André Taborda, de 49 anos, além de outras ocorrências de tentativa de latrocínio e furto.
Ele foi detido pelas forças de segurança e segue à disposição da Justiça.
Por: Genivaldo Coimbra
Foto: Reprodução/Fábio Dias/PCPR