Policiais militares precisaram pular muro e neutralizar o cão para resgatar as vítimas; mulher levou mais de 50 pontos e criança saiu ilesa
Uma mulher de 46 anos ficou seriamente ferida ao tentar defender a neta de 1 ano e 6 meses durante um ataque de um pit bull na manhã desta quinta-feira (8/5), em Caiapônia, região sul de Goiás. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que vizinhos se reúnem em frente à residência após ouvirem os gritos de socorro da avó. Em seguida, policiais militares escalam o muro da casa para realizar o salvamento.
De acordo com a Polícia Militar, a mulher sofreu mais de 50 pontos em decorrência das mordidas e também se feriu com estilhaços de vidro de uma porta que se quebrou durante o incidente, iniciado no quintal da casa. Antes da chegada dos agentes, moradores das redondezas já tentavam pular o muro para ajudar.
Ao chegarem, os PMs tentaram acessar o local pulando o muro, mas também foram atacados pelo pit bull. “O cão precisou ser neutralizado para permitir o resgate”, relataram os policiais. Nas imagens, é possível ver quando um dos militares dispara duas vezes contra o animal, que morreu no local.
Dentro da residência, os agentes encontraram a avó com ferimentos graves enquanto a neta chorava assustada. A equipe prestou os primeiros atendimentos à mulher, que foi encaminhada ao hospital pelo Samu. A criança foi resgatada sem lesões.
A polícia informou ainda que o pit bull já havia demonstrado comportamento agressivo anteriormente. Há dois anos, no mesmo endereço, ele atacou um funcionário de pet shop e matou outro cachorro.
Veja o vídeo:
Ver esta publicação no Instagram
Por: Genivaldo Coimbra
Foto: Reprodução/PMGO