Polícia investiga suspeita de intoxicação após corpos de avó, filha, neta e quatro cães serem localizados no imóvel
Os corpos de três integrantes da mesma família — duas mulheres, de 66 e 40 anos, e uma menina de 1 ano — foram localizados na tarde desta sexta-feira (9) dentro de um apartamento situado no bairro Barro Preto, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. As vítimas foram identificadas como Cristina Teixeira Antonini (avó), Daniela Teixeira Antonini (filha) e Giovanna Antonini Vasconcelos (neta). No interior do imóvel também estavam os corpos de quatro cachorros.
A síndica do edifício acionou a Polícia Militar após notar um forte odor vindo do apartamento, localizado no 13º andar. Familiares — a avó paterna e o pai da criança — também procuraram a administração do prédio para tentar obter notícias sobre o paradeiro das vítimas.
Quando os militares entraram no local, encontraram bandejas com carvões queimados espalhadas pelos cômodos onde estavam os corpos. A porta do quarto estava trancada por dentro e as janelas haviam sido vedadas. “Os policiais agiram rápido e prestaram os primeiros socorros”, relataram os militares. Os corpos não apresentavam marcas aparentes de violência.
As autoridades investigam as circunstâncias das mortes, sendo a principal hipótese a de intoxicação por inalação de monóxido de carbono. De acordo com uma amiga da família, tanto a avó quanto a filha enfrentavam quadros de depressão. Durante a perícia, a Polícia Civil localizou uma carta escrita por Daniela, na qual ela relatava dificuldades financeiras e se despedia.
Por: Genivaldo Coimbra
Foto: Reprodução/Google Street View