Gestores da atual administração e equipe do prefeito eleito alinham diretrizes para uma transição organizada
A comissão de transição da Prefeitura de Goiânia realizou, na tarde desta quinta-feira (31/10), no Paço Municipal, seu primeiro encontro, reunindo representantes do atual prefeito, Rogério, e do prefeito eleito, Sandro Mabel. Durante a reunião, a comissão alinhou e apresentou normativas e documentos requisitados para o processo, incluindo dados sobre contratos vigentes e obras em andamento, conforme a instrução normativa 006/2016 do Tribunal de Contas dos Municípios.
O secretário de Governo da atual gestão, Jovair Arantes, destacou a importância de um processo harmonioso entre as administrações. “A transição será feita com absoluta tranquilidade. A cidade não vai paralisar para depois começar a fazer um novo governo. Tem que ir tocando e ajustando dentro da necessidade do novo governo”, disse.
A equipe de transição do prefeito eleito de Goiânia, Sandro Mabel, entregou ofícios à gestão atual, comandada pelo prefeito Rogério, incluindo uma indicação complementar de membros para a comissão de transição, com quatro novos nomes. Entre os indicados estão Gabriela Machado Silveira Tejota, Gisele Pereira Campos Faria, Luiz Gaspar Machado Pellizzer e Eerizania Eneas de Freitas. O objetivo é estabelecer eixos temáticos com reforço de profissionais técnicos, como infraestrutura e planejamento, para estabelecer estratégias para cada área.
Segundo o coordenador da equipe de transição de Sandro Mabel, Paulo Ortegal, a ampliação visa agilizar o processo. “As pessoas que estão sendo agregadas são técnicas e vão nos auxiliar na análise de toda a documentação”, afirmou. Também foram solicitados dados e informações detalhadas sobre o governo atual, para facilitar o trabalho da comissão e garantir que a transição ocorra de forma organizada e transparente.
A vice-prefeita eleita, Coronel Cláudia, presente na reunião, também ressaltou a importância de uma transição tranquila e colaborativa. “O grande beneficiado desse processo é a população de Goiânia, que depende de uma gestão organizada e funcional. Desejamos sucesso a todos e que a transição ocorra da melhor forma possível”, comentou.
A próxima reunião da comissão de transição está marcada para o dia 11 de novembro, às 14h, no Paço Municipal.
O Decreto nº 4.485, que institui a criação da Comissão de Transição Governamental, foi publicado na última terça-feira (29/10). Ele estipula que esse período se estenderá até a posse do prefeito eleito. “O repasse de informações referentes às contas públicas, aos programas, aos projetos de governo e quaisquer outras informações relativas à transição será realizado exclusivamente pelos membros do governo atual aos representantes do governo eleito”, detalha o artigo quarto do decreto, que também reforça que a participação na comissão é voluntária e sem remuneração.
Por: Redação
Foto: Advaldo Junio